Como funciona o crédito para abrir uma franquia?

Como funciona o crédito para abrir uma franquia?

Se você tem tino para os negócios e deseja empreender no ramo do franchising, mas não possui capital suficiente para iniciar a empreitada, saiba que existem soluções de financiamento. É possível obter crédito para abrir uma franquia em instituições bancárias públicas e privadas no Brasil.

O setor vive franca expansão e, diante dessa realidade, as taxas de juros são cada vez mais atraentes. Entretanto, é importante pesquisar. Muitos bancos firmam parcerias prévias com algumas redes, permitindo a liberação de crédito apenas para franqueados de empresas conveniadas.

Quer entender melhor como funciona o crédito para abrir uma franquia? Confira os tópicos que listamos abaixo!

Como funciona essa modalidade de crédito?

Para que um banco possa conceder a liberação do crédito ao franqueado, é necessário que o mesmo esteja com a situação financeira em ordem. Isso significa não ter dívidas em aberto, não ter restrições no CPF e possuir capacidade para quitação do crédito.

Além disso, é necessário apresentar à instituição informações sobre o negócio pretendido, como valor do investimento, payback, taxa de retorno, royalties, perfil do empreendedor e plano de negócios. É somente após essa avaliação que o banco decide qual será a taxa de juros aplicada, quais serão as condições de pagamento e ainda o valor será liberado para o início do empreendimento.

Muitas franquias de renome oferecem suporte para esse tipo de operação, já que os principais bancos do país tem programas específicos de crédito e firmam parcerias com as instituições. Dessa forma, fica mais fácil obter o capital necessário.

Quais são as principais instituições que oferecem o crédito?

Santander

O Santander oferece soluções de crédito para abrir uma franquia ou ainda para a gestão do negócio. É possível obter crédito não apenas para iniciar o empreendimento como também para fluxo de caixa, pagamento de salários, seguros, expansão, abertura de outra unidade ou pagamento de fornecedores.

As taxas variam já que cada pedido de crédito é avaliado individualmente. A instituição libera financiamentos a empresas parceiras.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem diferentes programas de crédito para franquias, como o Proteger Urbano Empresarial e o BB Giro Empresa Flex. Cada um é específico para uma finalidade e tem condições diferenciadas. Também é possível financiar a taxa de franquia. Todas as modalidades estão disponíveis apenas para franqueados de empresas conveniadas BB Franquia.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal disponibiliza recursos para capital de giro, investimento, antecipação de receitas, entre outros, por meio do programa CEF Franquia. O valor é limitado a R$ 400 mil e o percentual máximo financiável varia entre 30% e 60%, dependendo da franquia escolhida.

Bradesco

Dependendo do plano de negócios e taxa de retorno, o franqueado pode conseguir capital suficiente para financiar o valor total da franquia no Bradesco. As linhas de crédito cobrem expansão, modernização, aquisição de bens, montagem da loja, cartões de crédito etc.

Itaú

O Banco Itaú oferece crédito para financiar até 50% do investimento total. É possível obter empréstimos para fluxo de caixa, estoque, taxa de franquia, aquisição de equipamentos entre outros. Em contrapartida, a instituição requer garantias para liberar o dinheiro, como patrimônio do franqueado ou os recebíveis do negócio.

Conforme mostramos no texto, desde que você escolha uma rede séria e de renome, que tenha um plano de negócios inteligente e rentável, além de um serviço diferenciado, certamente não terá dificuldades em obter crédito para abrir uma franquia. As instituições bancárias têm interesse na liberação do financiamento e muitas delas firmam parcerias prévias, pois acreditam no negócio, sendo mais fácil conseguir o aval para o recebimento do dinheiro.

Agora que você já sabe como funciona o crédito para abrir uma franquia, que tal entrar em contato conosco? Somos uma rede odontológica em expansão com 35 unidades espalhadas pelo Brasil!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA