Conheça as maiores tendências na área da saúde

Conheça as 4 maiores tendências na área da saúde para 2018

Para manter a competitividade no mercado, dentistas empreendedores, além de se preocuparem constantemente com investimento em conhecimento — visando oferecer uma maior variedade de serviços qualificados para seus clientes —, também precisam estar atentos às tendências na área da saúde.

Pensando nisso, no post de hoje, montamos uma lista com as principais delas para você seguir em 2018 e garantir que seu negócio seja cada vez mais bem-sucedido e rentável. Continue a leitura e confira!

1. Alto investimento em tecnologia

As tecnologias estão cada vez mais presentes nas nossas vidas e, na área de saúde, não é diferente. As inovações tecnológicas têm transformado a rotina dos consultórios, com equipamentos e ferramentas que agilizam os processos. Estima-se que, nos próximos anos, bilhões de reais sejam investidos em projetos de modernização no Brasil.

Assim, para ter potencial de competição no ramo, os profissionais não podem esquecer de empregar recursos em tecnologia de ponta. Entre as tendências tecnológicas estão, por exemplo, a telemedicina — que possibilita o acompanhamento do paciente à distância — e a utilização de softwares de gestão — que são bons para manter a organização da clínica.

2. Atendimento mais humanizado

Em qualquer negócio, tratar bem o público é fundamental. Na área de saúde, os profissionais já perceberam que o atendimento mais humanizado ajuda na atração de clientes, visto que pacientes satisfeitos tendem a recomendar a clínica e os profissionais que os atenderam para seus familiares e amigos.

Dessa forma, a empresa deve prezar pela qualidade dos serviços oferecidos, assim como pela atenção ao paciente, para obter popularidade e reconhecimento no mercado. É preciso saber informar e acolher o público. Para melhorar o atendimento, é importante realizar treinamentos não somente com os funcionários responsáveis pela recepção, mas com todos os colaboradores do negócio.

3. Tratamentos personalizados

Conectada à tendência de humanização do atendimento está a personalização dos tratamentos. Essa mudança vem junto com a percepção de que as pessoas não querem ser tratadas como meros números em uma meta corporativa. Os clientes demandam atenção especial, com isso, inclusive as intervenções terapêuticas passam a ser individualizadas.

Na medicina, por exemplo, a indústria farmacogenética tem se dedicado ao estudo dos efeitos dos remédios de acordo com a genética do paciente. Com isso, os tratamentos são mais precisos e voltados especificamente para cada pessoa. No dia a dia, o profissional pode aplicar essa tendência pela adequação do tratamento a cada cliente, em vista do seu histórico e das suas necessidades.

4. Investimento em franquias

Outra tendência do mercado é o crescimento das redes de franquias. As franchisings são empresas com alto padrão de qualidade e reconhecimento na oferta de serviços de saúde. Nesse sistema, os empreendedores veem seus investimentos serem otimizados com a abertura de negócios com grandes oportunidades de sucesso, já que são vinculados a uma marca consolidada.

As franquias estão em alta no mercado pela facilidade de implantação da empresa, com um modelo de negócio testado, e por oferecerem um retorno de investimento mais rápido do que consultórios independentes. Além disso, mesmo profissionais inexperientes em gestão podem ter êxito, uma vez que as franqueadoras fornecem capacitações para os empreendedores.

Então, gostou deste post? Para ficar por dentro de mais novidades na área da saúde, confira também este outro artigo sobre as especializações em odontologia que estão em alta no mercado! Boa leitura!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA