Conheça caminhos para expansão do seu negócio como dentista

Conheça 5 caminhos para expansão do seu negócio como dentista

Uma característica inerente às empresas de sucesso é a expansão de negócio. Nesse cenário, é importante ressaltar que clínicas odontológicas também são caracterizadas como empresas e podem expandir, atender mais pacientes e, consequentemente, aumentar os lucros. Afinal, o dentista que trabalha por conta própria nada mais é do que um empreendedor, e precisa ter tino comercial.

Listamos abaixo 5 caminhos para você expandir seus negócios como dentista. Confira quais são eles agora mesmo!

1. Abra uma filial

Um caminho para expandir os negócios é apostar na abertura de uma filial. Caso seu consultório esteja estabelecido, tenha uma boa carteira de pacientes e seja estruturado e seguro, buscar um novo ponto comercial é interessante. Faça uma pesquisa de mercado e veja onde estão seus potenciais pacientes.

Entretanto, é importante garantir que as duas unidades tenham os mesmos serviços e a mesma qualidade, de forma que os pacientes possam ir até ambas e obter um atendimento igual. A padronização é essencial para o sucesso.

2. Invista em uma franquia

A melhor maneira de obter a expansão de negócio no ramo odontológico é integrando uma rede de renome. O dentista franqueado encontra, junto à rede, todo o apoio necessário para crescer e deslanchar.

Existem opções diferenciadas de investimento, auxílio contínuo em todas as frentes do negócio e ainda treinamentos, além de material publicitário e ações de marketing. Integrar uma franquia também implica na padronização dos serviços e conhecimento dos processos e ferramentas necessários para transformar o consultório em uma clínica de alta performance.

Quem deseja crescer com segurança encontra na franquia o melhor caminho para a expansão.

3. Aumente o mix de serviços

Outra forma de expandir os negócios é aumentar o mix de serviços. É importante conhecer seus pacientes e as necessidades que eles têm, e avaliar o que mais pode oferecer.

Foi-se o tempo em que dentistas cuidavam apenas dos dentes. Atualmente, esses profissionais são responsáveis por muito mais do que apenas a saúde e a estética bucal, podendo realizar tratamentos diferenciados, como por exemplo, a aplicação de toxina botulínica com finalidade terapêutica.

4. Melhore o relacionamento com os pacientes

Manter um bom relacionamento com o paciente também é um caminho para expandir os negócios. Isso porque, além de um serviço de qualidade, os pacientes querem sentir-se valorizados e buscam, cada vez mais, um tratamento humanizado.

É interessante manter contato contínuo com os pacientes, lembrá-los das datas para a limpeza bucal e dos retornos para continuidade dos tratamentos, por exemplo.

5. Mantenha a atratividade do ambiente da clínica

Por fim, para garantir a expansão dos negócios e o aumento do lucro, é necessário manter a atratividade da clínica. Garanta que o ambiente esteja sempre limpo e bem cuidado, conte com mobiliário novo e em boas condições de uso. Faça com que a clínica seja um espaço agradável, para que seus pacientes desejem voltar.

Conforme mostramos acima, existem muitos caminhos para a expansão de negócio. Entretanto, é primordial ter bons conhecimentos de gestão, pois apesar de a clínica odontológica ser uma atividade do ramo da saúde, não deixa de ser um empreendimento. É crucial administrar bem seu negócio para expandir com tranquilidade.

Ficou com dúvidas sobre os caminhos para expandir explicados no texto, quer contar um pouco da sua experiência nos negócios ou acrescentar alguma informação relevante para empreendedores? Deixe seu comentário e entre para a conversa conosco!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA