Decoração de consultório: como ela impacta na experiência do paciente?

Decoração de consultório: como ela impacta na experiência do paciente?

Ter um consultório odontológico de sucesso passa por prestar o melhor atendimento, investir em tecnologia de ponta e contar com profissionais qualificados na equipe. No entanto, em um mercado de odontologia cada vez mais competitivo, é preciso ir além e, mais do que prestar o melhor serviço, é preciso encantar o paciente e proporcionar a melhor experiência para ele. Para atingir esse objetivo, ter atenção à decoração de consultório é cuidado importante.

O ambiente deve ser adequado ao perfil de paciente atendido pela clínica e, ainda, considerar alguns requisitos essenciais para a imagem do espaço, como ter móveis e acessórios de qualidade e não passar informação em excesso.

Entenda como a decoração impacta na experiência do paciente:

Decoração de consultório X perfil

O primeiro ponto a ser levado em consideração na hora de decorar a clínica é qual o perfil dos pacientes atendidos por ela. Para oferecer a melhor experiência para quem frequenta o consultório, certifique-se que a decoração é adequada ao que seu público espera.

Pacientes de classes mais altas, por exemplo, certamente se sentirão mais à vontade em um espaço decorado com peças de alta qualidade e móveis requintados. Caso a clientela seja mais jovem, a preferência deve ser por itens de decoração mais modernos, alinhados com as últimas tendências.

Sites como Pinterest são excelentes para buscar referências na hora de decorar seu consultório, assim como recorrer aos serviços de decoradores de interiores e outros profissionais especializados no assunto.

Comodidade do paciente

Além de considerar o perfil dos frequentadores da clínica, o dentista que deseja oferecer a melhor experiência para o paciente deve considerar o fator comodidade na hora de decorar o espaço. Poltronas e sofás confortáveis, revistas e jornais, além de equipamentos como televisão e rádio, por exemplo, são indispensáveis para tornar a espera da consulta mais agradável.

Para a experiência ser ainda melhor, não deixe de investir em pontos como iluminação e temperatura adequadas. É essencial que a sala de espera e os consultórios sejam arejados na medida certa e não tenham luz em excesso ou em falta, por exemplo.

Imagem da clínica

A decoração de consultório também é importante para manter a boa imagem da marca da sua clínica. Nesse sentido, adquira itens e mobiliário que reforcem atributos que você gostaria de passar para seus pacientes.

Quer reforçar o conceito de limpeza? Então, aposte em uma decoração clean, com tons claros, que ofereça para os clientes a sensação de que estão em um ambiente leve, limpo e agradável.

Para oferecer a melhor experiência para o paciente, é preciso investir em atendimento humanizado, corpo de profissionais especializado, equipamentos de ponta e, claro, em um espaço agradável para espera e consultas. Isso passa por fazer uma decoração de consultório que seja alinhada com o perfil das pessoas atendidas na clínica e, ainda, que contribua para a comodidade de quem está aguardando e reforce a imagem que a sua marca deseja passar.

Quer outras dicas para melhorar a experiência do paciente? Então, não deixe de conferir este post!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA