O que pode ser feito para melhorar a experiência do paciente?

O que pode ser feito para melhorar a experiência do paciente?

Para uma clínica odontológica alcançar o sucesso e ter uma carteira fiel de pacientes, é preciso ir além do básico: ter uma equipe qualificada e equipamentos de ponta. Além de oferecer tratamentos de qualidade, é muito importante realizar investimentos para  proporcionar a melhor experiência do paciente.

Entre as dicas para garantir bons resultados nesse sentido estão: apostar em técnicas de atendimento, ter um espaço agradável para a recepção e mostrar os diferenciais do consultório para conquistar a confiança.

Buscar respeitar os horários dos atendimentos e investir em uma comunicação eficaz também são passos importantes para a fidelização. Entenda o que pode ser feito para melhorar a experiência do paciente!

Aposte em técnicas de atendimento

Uma das ações mais importantes para clínicas odontológicas que querem melhorar a experiência do paciente é investir em técnicas de atendimento.

Realize treinamentos com a equipe para que todos os profissionais estejam capacitados para atender os pacientes com qualidade e de forma personalizada.

Tenha um espaço agradável para recepção

Para fidelizar os pacientes, um passo importante é tornar a experiência de frequentar o consultório o mais agradável possível. Para isso, é importante fugir do espaço tradicional de recepção que, geralmente, é pequeno, sem atrativos e apertado.

Crie um local agradável para seus pacientes aguardarem o atendimento. Invista em uma sala iluminada, com atrativos para quem está esperando, como TV a cabo, ar-condicionado, revistas e jornais do dia.

Mostre os diferenciais do consultório

Na hora de escolher uma clínica odontológica, alguns pontos são inegociáveis como, por exemplo, uma equipe de dentistas qualificada e tratamentos de ponta. Para se diferenciar e conquistar a preferência dos pacientes, no entanto, é preciso fazer mais.

Nesse ponto, não hesite em reforçar para os frequentadores da sua clínica quais são os diferenciais oferecidos por ela.

Trabalha em horários pouco convencionais, entrega exames em casa e/ou tem um tratamento inovador, que não é oferecido em nenhum outro lugar? Então, deixe isso claro para seus pacientes em suas comunicações, como e-mail marketing, redes sociais e folders.

Respeite os horários

Melhorar a experiência do paciente passa diretamente por respeitar o horário agendado com ele. Um dos erros mais comuns na administração de consultórios odontológicos é uma agenda bagunçada, que faz com que os pacientes demorem horas para serem atendidos.

Faça um trabalho de conscientização com a equipe para se certificar que os profissionais consigam fazer os atendimentos dentro do horário agendado e, ainda, que tenham uma agenda organizada para, assim, evitar atrasos.

Invista em comunicação

Ter uma comunicação objetiva e eficaz é passo importante para não só alcançar mais pacientes como, também, para fidelizá-los. Para ter sucesso na missão, é importante saber quem é seu público, estudar os melhores canais para se comunicar com ele e apostar em estratégias de marketing alinhadas com o perfil de paciente que atende.

Dessa forma, fica mais fácil estabelecer um relacionamento e criar uma relação baseada na confiança. Siga nossas dicas e veja como a experiência do paciente com sua clínica odontológica ficará ainda melhor.

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