Motivos para investir em tecnologia na odontologia

5 motivos para investir em tecnologia na odontologia

A saúde está diretamente ligada à inovação e, no caso de clínicas odontológicas, a situação não poderia ser diferente. Por isso, investir constantemente em tecnologia na odontologia é crucial para conquistar mais espaço no mercado, já que os pacientes estão cada vez mais exigentes e querem receber os melhores cuidados utilizando todos os recursos existentes.

Os benefícios são inúmeros e o cirurgião-dentista que não tiver conhecimento sobre as novas tecnologias e deixar de disponibilizá-las em sua clínica tem muito a perder. Listamos abaixo 5 motivos que vão convencer  você agora mesmo a investir em tecnologia!

1- Aumente sua visibilidade

Um dos principais motivos para investir em tecnologia na odontologia é aumentar sua visibilidade. Como falamos acima, os pacientes estão cada vez mais conectados e cientes dos avanços da ciência e querem receber os melhores cuidados.

Por isso, mostrar-se com domínio das novidades tecnológicas aumenta sua visibilidade e ajuda na fidelização do seu público.

2- Promova melhorias contínuas

Outro motivo crucial para investir em tecnologia é promover melhorias constantes em sua clínica. Atualmente, é possível contar com prontuários digitalizados e sistema online de marcação de consultas.

Também existe grande variedade de raios-x para diagnóstico rápido e certeiro, aparelhos de ultrassom para limpeza e remoção do tártaro, entre outras inovações que tornam o trabalho desempenhado pelo cirurgião-dentista mais completo, ágil e melhor.

3- Gere mais receita

Uma clínica que aposta na tecnologia oferece melhores serviços e a consequência direta disso é o aumento da receita. Outra possibilidade é o aprimoramento da gestão, principalmente quando o próprio dentista é quem cuida dos trâmites administrativos.

Existem softwares automatizados que auxiliam nas questões burocráticas como controle de pagamento, contagem de pacientes, pagamento de despesas fixas e variáveis, entre outros pontos financeiros que exigem expertise.

4- Reduza custos

É sabido que a tecnologia otimiza processos, diminui o tempo gasto nas tarefas e reduz os custos. No caso de uma clínica odontológica a realidade é a mesma.

Além de gerar mais receita, o uso de prontuários eletrônicos, aplicativos para marcação de consulta e softwares automatizados aplicados na gestão reduzem significativamente os custos uma vez que permitem que o capital humano seja direcionado para tarefas que não podem ser robotizadas e minimiza riscos de falhas.

Também torna os atendimentos mais ágeis e eficientes, permitindo que o cirurgião-dentista agende mais consultas em um único dia, otimizando sua jornada de trabalho.

5- Crie um diferencial competitivo

Diante dos itens explicados acima, fica claro que investir em tecnologia na odontologia cria um diferencial competitivo, otimiza e melhora os processos internos, a experiência do paciente na clínica e sua satisfação com os resultados obtidos para sua saúde e estética bucal.

Investir em tecnologia na odontologia pode parece algo complicado, mas uma saída inteligente é integrar uma rede de franquia. Dessa forma, o profissional tem acesso imediato às principais tendências do mercado assim que elas surgirem em razão do nível de exigência da rede que quer estabelecer e um serviço com alto padrão de qualidade.

Agora que você já conhece alguns motivos importantes para investir em tecnologia e aprimorar sua clínica, que tal nos acompanhar nas redes sociais? Publicamos informações relevantes que vão ajudar a gerir seu negócio com mais sucesso!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA