Por que as franquias de saúde se tornaram uma tendência no mercado?

Por que as franquias de saúde se tornaram uma tendência no mercado?

A franquia de saúde é uma tendência no mercado por diversas razões. Uma delas é o aumento da expectativa de vida no Brasil, que faz com que os serviços desse segmento sejam cada vez mais úteis e utilizados por uma parcela maior da população.

Outra razão é a mudança no padrão de pensamento. Antes buscada para tratar problemas, as clínicas médicas e odontológicas vêm sendo cada vez mais procuradas para a realização de procedimentos preventivos ou estéticos.

Entretanto, essas não são as únicas razões que fazem de uma clínica odontológica uma ótima opção para franquia. Diante de todo o suporte oferecido pela rede, é possível que o empreendedor tenha tino para os negócios e outra área de formação que não a Odontologia.

Quer conhecer outros motivos que tornam as franquias de saúde tendência no mercado? Confira os tópicos abaixo!

Boa reputação

Abrir uma franquia de saúde é extremamente interessante, pois, já no ato da inauguração da clínica, ela recebe toda a reputação da rede. Ou seja, em vez de ter que criar uma marca e trabalhar para consolidá-la no mercado, optar por uma franquia já confere toda a credibilidade da rede ao seu empreendimento.

Risco mínimo

Outra razão para a franquia de saúde ser tendência é o risco mínimo. Por contar com consultoria completa para questões legais, burocráticas, comerciais e técnicas, a franquia é segura. Com isso, o investimento é feito de maneira inteligente.

Além disso, a rede exige e garante um padrão de qualidade que deve ser mantido pela franquia, auxilia na precificação de serviços, e, principalmente, oferece tecnologia de ponta e inovações que garantem espaço no mercado.

Suporte completo

Complementando o tópico acima, optar por uma franquia de saúde é sinônimo de receber suporte completo em todas as frentes. Como não é pré-requisito ser cirurgião-dentista para empreender, obter todo esse apoio para treinamentos e capacitação constantes, seleção de funcionários, planos de carreira, entre outras questões, é muito importante.

Também é possível optar pelo modelo de investimento que mais se adequa à sua realidade econômica e contar com suporte para obtenção de linhas de crédito e planejamento financeiro.

Ações de marketing

Outra grande vantagem das franquias de saúde está na propaganda. Como em qualquer outro tipo de negócio, o marketing é crucial e determinante para o sucesso. Ao integrar uma rede, a franquia conta com ações de publicidade e estratégias de ponta já definidas.

Know-how e expertise

Por fim, outra vantagem é poder contar com o know-how a expertise de quem entende do mercado. Muitos cirurgiões-dentista desejam ser donos do próprio negócio mas não se sentem seguros para empreender, e, nesses casos, ter o apoio de uma rede consolidada os deixa tranquilos e seguros para seguirem seus sonhos.

Conforme mostramos acima, a franquia de saúde é uma tendência e tem tudo para crescer cada vez mais. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do franchising de saúde cresceu 9,4% no segundo trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período em 2016.

Agora que você já sabe porque as franquias de saúde tornaram-se tendência no mercado, que tal entrar em contato conosco? Somos uma rede em expansão com mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA