Por que o investimento em franquias está mais vantajoso?

Por que o investimento em franquias está mais vantajoso?

Com a alta da Selic, investimentos em renda fixa tornaram-se a primeira opção de muitos brasileiros pelo retorno garantido de, pelo menos, 1% mensal. Nos últimos meses, no entanto, a taxa básica de juros da economia brasileira, apresentou queda significativa.

A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em 7 de fevereiro de 2018, determinou a Selic em 6,75%, menor valor histórico do Brasil.

Essa decisão mudou o cenário para investidores, que devem procurar produtos com retorno diferenciado e fugir das taxas cobradas pelos bancos para aplicações conservadoras.

Nesse sentido, apostar no investimento em franquias é uma opção que deve ser considerada por conta de aspectos como rentabilidade e possibilidades de ganhos.

Entenda por que o investimento em franquias está mais vantajoso:

Investimento produtivo

Franquias se enquadram na categoria de investimentos produtivos. Sua principal diferença em relação à aplicações de renda fixa, por exemplo, é que, obrigatoriamente, o investidor deve ter uma participação ativa no processo produtivo.

Em linhas gerais, isso quer dizer que o empreendedor que investe em uma franquia deve se dedicar ao negócio ou, pelo menos, contratar alguém capacitado para gerenciar a sua unidade. Quanto mais dedicação e investimentos fizer, mais chances do investidor tem de ver sua franquia prosperar (e render).

Possibilidade de ganhos

O investimento em franquias oferece para o empresário possibilidades de ganhos ilimitados, diferentemente de produtos de renda fixa, em que a rentabilidade é proporcional à quantia investida e ao risco do investimento.

Margem validada

Uma vantagem de investir em franquias é que, assim como acontece com os juros, a taxa de retorno do investimento e a lucratividade média que ele terá com a unidade é divulgada ao investidor antes dele fechar negócio.

Com isso, é possível saber a rentabilidade que será alcançada e, ainda, o tempo médio em que terá retorno daquilo que investiu.

Uma franquia que oferece margem de lucro de 20% a 25%, por exemplo, já supera a rentabilidade de um dos investimentos mais tradicionais em renda fixa, que renderia 120% da taxa CDI, traduzindo em retorno de 10% ao ano.

Financiamento

Muitas marcas oferecem aos franqueados a possibilidade de contratar linhas de crédito para financiar a abertura da sua unidade de franquia.

Em um cenário de queda da Selic, o custo do empréstimo ou financiamento junto ao banco é diretamente impactado, com juros menores. Ou seja, na atual conjuntura, fica mais barato pedir um empréstimo para financiar a abertura de um negócio.

Mercado promissor

A redução da taxa Selic também estimula acesso maior ao crédito, já que a taxa básica de juros é a principal ferramenta do Banco Central no controle da inflação.

Com isso, as pessoas podem consumir mais, aquecendo a economia e estimulando a abertura de negócios dos mais diversos segmentos.

O investimento em franquia tem entre suas vantagens a possibilidade de alcançar rentabilidade mais competitiva e, ainda, chance de ganhos ilimitados.

Investir em franquias é, de forma geral, uma opção segura e promissora, principalmente em um cenário de queda da taxa de juros, que estimula investidores a apostarem em opções que ofereçam retornos mais competitivos que os tradicionais investimentos conservadores.

Interessado em fazer um investimento em franquias? Não deixe de entrar em contato com a Amiga Odontologia, empresa com mais de 12 anos de experiência e mais de 35 clínicas em operação no mercado!

Compartilhe:

Veja nossos TRATAMENTOS

passe o mouse e clique para ver mais detalhes

Quer ter uma franquia da Amiga Odontologia?
Clique aqui e saiba mais.

Receba as NOVIDADES DA AMIGA