Saiba como atrair mais clientes para o consultório odontológico

Saiba como atrair mais clientes para o consultório odontológico

No mercado odontológico, há muitos profissionais em busca de clientes e, em tempos de crise, os clientes estão cortando despesas com a saúde e adiando as visitas regulares ao dentista. Mas como atrair mais clientes para o consultório e ser escolhido em meio à concorrência?

Para se destacar no mercado, é preciso pensar em estratégias capazes de conquistar e fidelizar clientes para que seu negócio possa prosperar e alcançar o desejado retorno financeiro.

Preparamos uma lista com dicas úteis que o ajudarão a atrair mais clientes:

Aumente a visibilidade do seu consultório

A probabilidade de um novo cliente encontrá-lo pela internet é muito maior do que ele bater à sua porta. É possível encontrar o seu consultório pela internet? Ter um site ou um perfil profissional nas redes sociais com informações atualizadas pode ser o primeiro passo para impulsionar o número de novos clientes. Os anúncios tradicionais em rádios ou no jornal local também poderiam ajudar no alcance de mais clientes.

Faça parcerias e expanda sua rede de contatos

Foi-se o tempo em que o dentista dedicava-se exclusivamente ao atendimento de sua agenda no consultório. O profissional da atualidade tem a opção de criar parcerias com o comércio local, como com restaurantes, empresas e escolas do entorno.

Há a possibilidade de patrocinar jogos americanos para mesas, disponibilizar um display com folders informativos sobre os serviços da clínica ou, até mesmo, um display com colutório e fio dental nos sanitários. Em troca, o consultório poderia indicar os serviços dos parceiros aos seus clientes.

Dessa maneira, a rede de contatos do profissional aumenta e, de boca em boca, o consultório torna-se mais conhecido. Lembramos, no entanto, que é necessário estar atento ao escolher pontos comerciais de interesse que tenham sinergia com o público-alvo atendido.

Ofereça um atendimento personalizado de qualidade

Cada cliente é único e suas necessidades, dúvidas e expectativas precisam ser ouvidas com atenção para que ele se sinta confortável e acolhido. Um bom atendimento e o oferecimento de um tratamento de qualidade podem garantir confiança no profissional e fidelização de clientes. Estando satisfeito com o tratamento, o cliente retornará e indicará o seu trabalho para parentes e amigos que se tornarão possíveis clientes.

Defina o público-alvo

Uma das primeiras perguntas que o profissional deve fazer a si mesmo para direcionar o seu negócio é: “Quem é o meu público-alvo?”. Critérios como idade, sexo, classe social e renda precisam ser estabelecidos para que se possa atrelar os produtos e serviços mais adequados a cada público. Uma abordagem diferenciada para cada categoria de cliente pode satisfazer as suas expectativas e aumentar os ganhos financeiros.

Participe de uma franquia

A franquia odontológica é um modelo de negócio que oferece uma infraestrutura pronta e todo o suporte necessário para quem deseja empreender e obter um retorno pessoal, profissional e financeiro com alta rentabilidade. Clientes que acreditam e confiam em uma marca experiente são atraídos pela franquia porque sabem que encontrarão excelência no atendimento, bons profissionais e um ambiente agradável.

As dicas apresentadas podem ser os primeiros passos para entender melhor como atrair mais clientes para o consultório e começar a desenvolver um empreendimento de sucesso.

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