fbpx

O Sorriso TOP pode ser seu, sabia?​ Por meio da ortodontia, é possível corrigir problemas, como a existência de dentes tortos, recuperar a auto-estima e a vontade de sorrir.​ Que tal conhecer os tipos de aparelhos e descobrir qual deles é o ideal para o seu sorriso? Listamos, abaixo, os tipos de aparelhos fixos dentários para conquistar um sorriso alinhado e saudável. Confira!

Tipos de aparelhos dentários

Assista ao vídeo para conhecer os seguintes tipos de aparelhos:

  • Estéticos
  • Autoligados
  • Metálicos
  • Alinhadores invisíveis

Benefícios estéticos

Os aparelhos fixos dentários, além da função alinhadora, podem ser discretos e resistentes​. Esse benefício é obtido nos aparelhos estéticos, desenvolvidos em safira ou cerâmica, conferindo durabilidade e menos aparência ao sorrir.
Os aparelhos autoligados são tecnológicos​, podendo ser metálicos ou estéticos, são termoativados, não utilizam borrachinhas e seus benefícios ficam evidentes durante a manutenção do tratamento, que, dependendo do comprometimento do paciente e do caso clínico, a duração pode ser menor.
Os aparelhos convencionais são metálicos, utilizam borrachinhas​ e, geralmente, fazem sucesso com adolescentes devido suas cores variadas.
Já os alinhadores invisíveis corrigem pequenos desalinhamentos e espaços entre os dentes​, trazendo o benefício da aparência discreta, passando quase despercebidos.

Qual o aparelho fixo dentário ideal?

O ortodontista, após diagnóstico do paciente, é o profissional habilitado para fazer a escolha do aparelho mais adequado ao caso clínico, por meio de um plano de tratamento, onde ele relacionará as condições estruturais com os objetivos; tudo isso pensando na evolução do tratamento até atingir o resultado final para aliar harmonia funcional, estética e fisiológica em conjunto com a estrutura facial.

Duração do tratamento ortodôntico

Em média, dois anos é o tempo estimado para a correção dos dentes desalinhados, porém o tempo é determinado de acordo com a necessidade de cada paciente. Cada caso clínico possui um planejamento específico e o comprometimento do paciente a cada mês, nas visitas regulares para acompanhamento do ortodontista e manutenção do aparelho, são fundamentais para o sucesso. Além disso, os cuidados com a higiene bucal e limpezas programadas completam a parceria de sucesso entre paciente e dentista.

Um Sorriso Top só traz benefícios para a saúde! Ficou interessado em saber qual o tratamento ortodôntico ideal para você?​ ​Marque seu encontro com a Amiga Odontologia, agende sua avaliação e descobra qual aparelho dentário você deve usar.

Leave a Reply