Clínico

Sabe aquela dorzinha chata ou sensibilidade nos dentes? E a limpeza que você sempre está para marcar? O sangramento esporádico na gengiva?

Trate e previna todos esses problemas.

Cuidar da saúde bucal é mais
simples do que você imagina.

O mau hábito na higiene oral traz graves consequências para a saúde.

Na Amiga Odontologia, você sempre é incentivado a manter-se em dia com seu sorriso, tudo para que se sinta bem por completo.

Dor de dente

De maneira geral, existem inúmeras causas e técnicas para alívio da dor de dente. O ideal é prevenir-se para evitá-la, principalmente afastando-se da possibilidade de extração de dente por descuido pessoal. Uma avaliação criteriosa é capaz de identificar qual a origem da dor e gerar um diagnóstico preciso para início do tratamento.

A falta do hábito de higiene bucal, escovação insuficiente e sem o uso de fio dental causam o acúmulo de bactérias sobre os dentes e gengivas inflamadas. A consequência disso é a cárie, cuja dor ocorre tanto pela sensibilidade durante a mastigação de alimentos doces, quentes, frios; quanto no surgimento da dor diretamente.

É comum a cárie evoluir e, em muitos casos, o tratamento de canal ocorre desde o princípio, pois o nível de agressão do dente é maior. O endodontista consegue acessar regiões mais profundas do dente, por meio da obturação, para alívio da dor e cura por meio da restauração.

Outros tipos de dores são associadas ao rompimento dos dentes do siso, que exigem intervenções cirúrgicas para alívio da inflamação ou alinhamento dos outros dentes.

Gengivite

A gengiva inflamada é o resultado de uma rotina deficiente de higiene bucal, que traz graves consequências para sua saúde. Com o acúmulo de placa bacteriana (uma película transparente próxima da gengiva), tanto os dentes, quanto gengivas são atacados. Portanto, gengiva inflamada não é um bom sinal para sua saúde.

Periodontite

A doença periodontal é silenciosa e, geralmente, quando o prejuízo é notado, já ocorreu o amolecimento dos dentes, raiz exposta e estrutura óssea abalada. Sua boca dá sinais antes que isso aconteça, as gengivas se tornam avermelhadas, surge o mau hálito e sangramentos. A periodontite tem relação com diversas doenças como, por exemplo, a cardiopatia. Há casos em que a retração da gengiva deixa a raiz do dente muito exposta, então o cirurgião dentista recomenda a gengivoplastia, que é a reconstrução do tecido ao redor dos dentes.

Tártaro

A placa bacteriana, que é uma camada incolor de bactérias acumuladas no dente e na gengiva, é o primeiro estágio para o surgimento do tártaro. Uma vez que o tártaro está formado e é resistente, apenas o dentista consegue removê-lo. O ideal é não esperar que a situação de sua boca evolua para problemas mais graves, como a gengivite e periodontite, acompanhadas do mau hálito. Uma rotina de higiene adequada e limpezas regulares são capazes de manter sua saúde bucal em dia.

Como a cárie é tratada?

O procedimento utilizado para o tratamento da cárie é a restauração. A cárie é removida para alívio da dor e o dente é restaurado.

O que é bom para dor de dente?

Como aliviar a dor de dente é uma pergunta que só tem uma resposta: consultar seu dentista de confiança. Receitas caseiras, tratamentos alternativos, infelizmente, não conseguem solucionar o problema e só pioram a situação.

Como acabar com mau hálito?

Insegurança social e isolamento são consequências graves para quem sofre com a halitose. O mau hálito geralmente está acompanhado de problemas comuns, como cáries, doenças gengivais, saburra lingual, entre outros. Consultar seu dentista é o primeiro passo para um check up completo, realizando a profilaxia necessária, adotando hábitos saudáveis e utilizando medidas complementares para a higiene bucal, como por exemplo, o uso do limpador de língua; atitudes essenciais para você ficar longe do incômodo mau hálito.

O que é profilaxia?

É um meio para manter a saúde do seu sorriso em dia. Com duas limpezas por ano é possível ficar longe de problemas bucais, devido acompanhamento regular do seu dentista. Assim, sangramentos, retrações gengivais e inflamações são identificados antes que se tornem problemas graves.

Dor de dente

Gengivite

Periodontite

Tártaro

São diversas soluções em tratamentos odontológicos para você.

Ortodontia

Espaço entre os dentes? Mordida que não se encaixa? Tenha um sorriso alinhado, harmônico e saudável por meio do tratamento ortodôntico.

Estética

Sonha com um sorriso inspirado nas celebridades? Quer dentes mais brancos ou maiores? Conheça nossas opções de tratamentos estéticos.

Implantes e próteses

A falta de um dente causa em você desconforto, vergonha ou insegurança? Recupere sua autoestima. Veja as opções de tratamentos.

Clínico

Dorzinha chata ou sensibilidade nos dentes? E a limpeza que você sempre está para marcar? Trate e previna todos esses problemas.

Consulta inicial

Um raio-X da sua saúde bucal completo com informações do tratamento indicado e formas de pagamento.

Outros tratamentos

Também atendemos crianças e realizamos procedimentos odontológicos terapêuticos, que possibilitam o alívio de dores.