fbpx

O sorriso transforma, abre portas, estreita os laços, aproxima, desarma, traz satisfação e uma série de benefícios para a vida. Quando estamos felizes, o ato de sorrir é bastante natural e a falta de um ou mais dentes prejudica a aparência, causa sofrimento e impede que a vida flua com tranquilidade.

O tema reposição de dentes perdidos gera dúvidas e, ao mesmo tempo, muita satisfação para quem realiza tratamento com implante dentário. Acompanhe no blog da Amiga!

Implante dentário X Qualidade de vida

A reabilitação oral envolve várias especialidades da odontologia, como a ortodontia, a implantodontia, a prótese dentária, a plástica periodontal e a estética. Para resultados satisfatórios, utilizamos recursos tecnológicos atuais e possuímos experiência clínica para tratar os mais diversos tipos de casos.

Sorrir sem medo, conversar sem vergonha, mastigar bem, se comunicar com tranquilidade e segurança, tudo isso tem a ver com um sorriso possível, completo, que dá satisfação em viver.

Como é o tratamento de implante? 

O implante dentário é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. Ele serve de apoio para a prótese, que é semelhante aos dentes naturais em estética e função. Sendo indicado para reposição única, parcial ou total dos dentes. Como cada paciente possui uma necessidade específica, não há como padronizar o tratamento, porém ele envolve as seguintes etapas:

  • Consulta para avaliação bucal
  • Solicitação de exames complementares
  • Definição de um plano de tratamento
  • Moldagens
  • Cirurgia para instalação do implante
  • Cuidados do pós-operatório
  • Manutenções periódicas

Carga Imediata

Hoje, é possível entrar no consultório sem os dentes e sair no final do dia com todos eles fixos sobre implantes. Essa técnica é conhecida como protocolo de implantes de carga imediata e proporciona grande satisfação aos pacientes com condições clínicas para tal procedimento, devido resultados rápidos.

Próteses

A prótese dentária devolve a função, a saúde e a estética de dentes perdidos e/ou mutilados, por meio de sua reposição ou restauração. Elas podem ser fixas, removíveis ou sobre implante, sendo que o sucesso de todas depende, em parte, do paciente se adaptar à nova situação ao falar, comer, retornar periodicamente ao dentista (no máximo, a cada 6 meses), manter os cuidados com a higiene bucal após cada refeição e não ultrapassar o prazo de 5 anos sem consultar o dentista.

Como vimos, na reabilitação, a prevenção é fundamental para manter a qualidade do tratamento. Muitos pacientes se esquecem que a nova dentição requer os mesmos cuidados que a original. O descuido da higiene bucal coloca todo o tratamento em risco e o paciente fica sujeito a fraturas, doenças, danos e, consequentemente, o investimento terá sido um prejuízo.

Agende uma avaliação com nossos especialistas o quanto antes! Afinal, um belo sorriso pode abrir portas e te ajudar a conquistar novas oportunidades.

Fonte: CRO-SP

Leave a Reply